quarta-feira, 22 de abril de 2009

GESTÃO E ÉCONOMIA

Usos e Gestão do Tempo


"Time is Money" - Tempo é Dinheiro

Assim alguém já o terá dito. Com o aparecimento de novas técnologias, os empregadores, mercados financeiros e até tribunais, vieram obter um auxilio no que respeita a gestão de tempo, a Videoconferência. A sua utilidade é variada, desde de reuniões a testemunhos em acto judicial.




A facilidade de poder ter 2 ou mais interlocutores ao mesmo tempo em conversação e com a imagem transmitida em tempo real, veio beneficiar aqueles que por algum motivo não se podem deslocar (a nível espaço fisco9 a uma região ou porque surge um imprevisto de ultima hora )atraso num voo ou outro). De facto veio "revolucionar" a gestão do tempo, considero esta uma mais valia aos que dela dependem.
A nível économico a sua utilização veio, a meu ver, beneficiar todas as partes envolventes. Claro que a introdução deste sistema terá ultrapassado o orçamento inicial, mas no fim é compensado por os factores já explicado como beneficio.
Utilizo um estilo semelhante, o mensager, no qual posso ter 2 ou mais pessoas online a teclar ao mesmo tempo na mesma caixa de chat. A nível de imagem posso fazer até 3 pessoas, desde que o sistema permita. O mensager que frequentemente temos instalado só permite a videoconferência com 1 receptor e 1 emissor.

Sem comentários:

Enviar um comentário