segunda-feira, 20 de abril de 2009

TIC

Media e Informação


Reconhecendo o trabalho do Media, posso dizer que nem sempre o seu papel é do mais activo e correcto para com os temas / pessoas envolventes.

Com o passar dos tempos é cada vez mais notório que a falta de noticias faz com que seja explorado até á exaustão situações no qual o direito à privacidade deixa de existir. O "poder" da informação sobrepõe ao jurídico e judicial, e até a ética profissional.

Claro que necessitamos e precisamos de ser informados de várias questões, principalmente quando cada vez mais a corrupção e a fuga está a ser denunciada a nível de chefias de estado e outros membros influentes da comunidade.

Como já referi, dou alguma importância a documentários, achando que a RTP2, satisfaz na totalidade a área informativa/media na perfeição e a nível cultural e de entretenimento também. A divulgação das áreas da arte, musica e lazer têm destaque no noticiário, durante o dia programas de informação variada, seja a nível de saúde, politica ou outros. Debates parlamentares ocupam também alguma parte do horário. A nível de entretenimento, programas na vertente comédia e drama, no qual acaba por envolver qualquer espectador que aprecie uma série com texto.

A juntar a esta, acresce a falta de anuncio publicitários sendo um factor positivo, que ocupam nos restantes canais um exagero de tempo (20 minutos) sendo estes que "pagam" os prime time.

Aprecio imenso museus, teatro e cinema. Mas por achar os preços elevados não visito com tanta regularidade como gostaria.



Sem comentários:

Enviar um comentário